Águeda: Avança a requalificação da zona central de Mourisca do Vouga

947
Mourisca do Vouga (Foto da CM de Águeda).

Arrancaram os trabalhos de requalificação da zona central de Mourisca do Vouga (União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga), informa a Câmara de Águeda, adiantando que a intervenção “deverá estar concluída em junho do próximo ano”.

“Melhor atratividade, esteticamente mais apelativa, mas também um sentido mais funcional para quem vive e trabalha naquela área geográfica” é o que se pretende com a empreitada que obriga a desvios na circulação rodoviária.

A empreitada foi adjudicada por cerca de 423.830 euros com um prazo de 210 dias-

“É uma aposta que defendemos como fundamental, dotar as freguesias de uma centralidade que dignifique os cidadãos e lhes confira as melhores condições para viver e se deslocarem nas suas ocupações diárias”, explicou Jorge Almeida, presidente da Câmara, citado em nota de imprensa municipal.

Obras previstas

Beneficiação e reperfilamento da pavimentação da Rua do Barril, com a intersecção da Avenida José Maria Marques e a Rua da Ponte; beneficiação do largo Sebastião Saraiva de Lima, com a intersecção da Rua da Liberdade e da Rua do Carvalho; beneficiação da Rua 25 de Abril; construção de vias pedonais, a criação de espaços verdes e zonas de lazer; e a pavimentação para parqueamento automóvel.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.