Águeda: Avança a requalificação da zona central de Mourisca do Vouga

675
Mourisca do Vouga (Foto da CM de Águeda).
Dreamweb 728×90 – Video I

Arrancaram os trabalhos de requalificação da zona central de Mourisca do Vouga (União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga), informa a Câmara de Águeda, adiantando que a intervenção “deverá estar concluída em junho do próximo ano”.

“Melhor atratividade, esteticamente mais apelativa, mas também um sentido mais funcional para quem vive e trabalha naquela área geográfica” é o que se pretende com a empreitada que obriga a desvios na circulação rodoviária.

A empreitada foi adjudicada por cerca de 423.830 euros com um prazo de 210 dias-

“É uma aposta que defendemos como fundamental, dotar as freguesias de uma centralidade que dignifique os cidadãos e lhes confira as melhores condições para viver e se deslocarem nas suas ocupações diárias”, explicou Jorge Almeida, presidente da Câmara, citado em nota de imprensa municipal.

Obras previstas

Beneficiação e reperfilamento da pavimentação da Rua do Barril, com a intersecção da Avenida José Maria Marques e a Rua da Ponte; beneficiação do largo Sebastião Saraiva de Lima, com a intersecção da Rua da Liberdade e da Rua do Carvalho; beneficiação da Rua 25 de Abril; construção de vias pedonais, a criação de espaços verdes e zonas de lazer; e a pavimentação para parqueamento automóvel.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.