Águeda: Autarquia apoia IPSS locais com 234 mil euros

1132
Paços de Concelho de Águeda.

A Câmara Municipal de Águeda atribuiu um apoio de 234 mil euros a instituições de solidariedade social (IPSS) do concelho, informa um comunicado.

No total, vão ser apoiadas 32 instituições de cariz social que apresentaram candidatura ao Programa de Apoio às Associações Sociais do Concelho, para várias medidas, nomeadamente para a construção ou conservação das instalações, aquisição de equipamentos, formação ou desenvolvimento de atividades.

As instituições apoiadas são vistas pela edilidade como “pólos dinamizadores das comunidades onde se inserem e representam a dinâmica associativa, neste caso de cariz social”

Discurso direto

“O trabalho que as instituições sociais do concelho realizam, nomeadamente pela proximidade às populações que dele beneficiam, é altamente meritório e os incentivos que atribuímos pretendem ser um contributo para não só para o desenvolvimento das suas atividades como para aliviar as despesas que têm para as concretizar” – Marlene Gaio, Vereadora da Ação Social.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.