Águeda: Apoio à SL Benfica SAD para torneio justificado pela projeção e retorno económico

5418
Estádio Municipal de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Não houve unanimidade no executivo camarário de Águeda na atribuição do apoio municipal para o SL Benfica SAD organizar o torneio triangular de pré-época que era habitual acontecer no Algarve, em julho próximo, com a equipa principal  de futebol sénior ‘encarnada’, o Farense e um clube estrangeiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A proposta ‘passou’ com o voto contra do vereador do PS Luís Pinho, depois de colocar várias questões, nomeadamente os encargos a assumir, alguns por quantificar. Além de ceder o estádio municipal, que terá de receber algumas obras, ficará por conta da edilidade custear hotéis para as equipas do torneio, alimentação, transporte.

Apesar da “projeção que tal evento trará”, no entendimento do socialista, não se trata de “uma boa opção para o município nos tempos que correm, tanto mais que se verificam necessidades” que são “muitas vezes deixadas para segundo plano”.

Segundo informação dada pelo vice-presidente Edson Santos, a escolha de Águeda irá custar ao município cerca de 50 a 60 mil euros, sendo que terá direito a 25% da percentagem da bilheteira e 10 minutos de publicidade em cada jogo. O Benfica disponibilizou-se a custear, também, parte dos melhoramento na iluminação para ser em condições de garantir transmissão dos jogos. Por último, a SAD benfiquista disponibilizará a equipa B para um ‘amigável’ com o Recreio de Águeda.

Além da promoção de Águeda, a Câmara releva o impacto económico deste tipo de evento, permitindo ainda a beneficiação do estádio municipal em áreas que está a carecer de intervenção.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.