Águeda alerta AdRA para carências de saneamento no concelho

1241
Início da empreitada de saneamento básico em Jotafe, Águeda.

A Águas da Região de Aveiro (AdRA) colocou em marcha as obras da rede de saneamento básico na zona de Jafafe, Macinhata do Vouga, numa empreitada de 820.319 euros que vai prolongar-se durante um ano.

Trata-se de uma intervenção que tem por objetivo a execução de rede de drenagem de águas residuais dos lugares de Jafafe de Cima e Jafafe de Baixo, prevendo-se a construção de 7,4 quilómetros de rede gravítica, 196 ramais domiciliários, uma estação elevatória e 565 metros de conduta elevatória.

Segundo uma nota de imprensa municipal, o presidente da Câmara aguedense, Jorge Almeida, aproveitou o arranque da obra para lembrar à AdRA que existem “outros lugares e freguesias do Concelho que ainda carecem destes serviços, algo que gostaria de ver colmatado brevemente”, como são os casos Sernada, de Soutelo, de Carvoeiro ou ainda de Bustelo, Á-dos-Ferreiros ou Sobreiro.

Fernando Vasconcelos, presidente do conselho de administração da AdRA, lembrou na resposta que em Águeda a empresa já executou “80% do investimento previsto”, envolvendo 2,1 milhões de euros por ano em média ao longo da última década, correspondente à operação intermunicipal.

Publicidade, Serviços & Donativos