Águeda adere à Via Verde Estacionar

650
Imagem CM de Águeda.

A partir de janeiro de 2024, os cidadãos que estacionem em Águeda podem pagar o estacionamento com o telemóvel, através da aplicação móvel (App) da Via Verde, sem moedas nem pré-carregamentos. A adesão da Câmara Municipal de Águeda à Via Verde Estacionar proporciona aos cidadãos uma forma fácil, cómoda e prática de pagar o estacionamento na cidade.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Este é um novo serviço prestado à população, que permite aos utilizadores gerir o tempo e forma de pagamento do estacionamento, apresentando-se como uma alternativa às moedas gastas nos parquímetros.

Imagine que está numa reunião ou numa consulta e deixou parqueamento pago até determinada hora e que este seu compromisso atrasou e fica na dúvida entre correr para colocar mais moedas ou arriscar a multa por ter excedido o tempo de estacionamento. Imagine que estaciona e dá-se conta de que não tem moedas para colocar no parquímetro.

Todas estas circunstância deixam de ser um problema com este novo serviço, disponível a partir de agora em Águeda. Através da “App”, que pode ser descarregada gratuitamente através do telemóvel, o utilizador pode pagar, bem como prolongar e antecipar o tempo de estacionamento, sem ter de se deslocar ao parquímetro. Isto porque a aplicação envia uma notificação para o telemóvel quando o tempo definido para estacionar estiver a acabar.

A App permite ainda gerir o pagamento e estacionamento de vários veículos em simultâneo (várias matrículas) e utilizar a funcionalidade de localização do veículo disponível.

Se o cidadão já é cliente Via Verde, apenas terá de fazer login na App com os mesmos códigos utilizados nos site.

Os valores dos estacionamentos são debitados na conta Via Verde do utilizador e são incluídos no extrato mensal, juntamente com os restantes serviços.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.