Águeda adere à Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família

999
Paços de Concelho de Águeda.

A Câmara Municipal de Águeda aderiu à Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família.

A decisão surge na sequência do trabalho realizado pelo Município no âmbito das políticas e boas práticas de apoio às famílias, munícipes e seus funcionários e que resultou na atribuição, em 2021 e pelo 11.º ano consecutivo, do selo de Autarquia + Familiarmente Responsável, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

Os municípios que tenham sido distinguidos pelo Observatório passam a ter entrada direta nesta rede europeia, caso demonstrem esse interesse. Uma decisão que foi tomada em reunião do Executivo.

As vantagens de integrar a Rede Europeia de Autarquias Amigas da Família, criada em 2008 pela ELFAC (Confederação Europeia de Famílias Numerosas), são diversas e vão desde ao registo na base de dados da rede europeia, o acesso a uma base de dados exclusiva de boas práticas a nível europeu, a publicitação de informação sobre a autarquia no website da rede europeia, a participar nas reuniões, seminários, workshops e convenções europeias, sendo ainda possível, ao integrar esta rede, aderir ao movimento a favor de uma Europa mais amiga da família e utilizar o logótipo da Rede Europeia.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.