Águeda: Abertas candidaturas para apoios extraordinários ao associativismo local

1388
Paços de Concelho de Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Águeda deverá atribuir apoios de quase um milhão de euros às associações
e instituições do concelho após um reforço financeiro disponível para o previsível aumento de encargos devido à crise de saúde pública.

Tratam-se de candidaturas aos apoios extraordinários, “tendo em conta os constrangimentos económicos e sociais provocados pela pandemia da Covid-19, que resultaram em profundas alterações sociais e económicas no regular funcionamento das instituições do concelho ligadas à educação, juventude, desporto, cultura e solidariedade social, decidiu atribuir apoios extraordinários a estas entidades”, explica a edilidade.

Um reforço financeiro que a juntar os incentivos regulares atribuídos, elevam para cerca de um milhão de euros os apoios municipais.

A Câmara informa que as diferentes instituições do concelho recebem, no âmbito do apoio regular atribuído, a mais de 570 mil euros, um valor que será acrescido, este ano, em cerca de 400 mil euros para que as coletividades possam enfrentar os desafios que se colocam com a atual situação pandémica.

Discurso direto

“Muitas destas instituições, que tiveram de se adaptar às exigências da situação epidemiológica e implementar medidas de proteção da saúde e reestruturar serviços e respostas, viram a sua atividade aumentar e as suas fontes de rendimento diminuir. Uma necessidade premente das instituições que levou o município a adotar um regime de apoio de caráter excecional e temporário” –
Jorge Almeida, presidente da Câmara de Águeda.

» Os apoios são concedidos às associações/instituições do Concelho de Águeda que prestem
serviço ou se dediquem a áreas como a educação, a juventude, atividade cultural,
recreativa, desportiva e/ou social, constituídas por pessoas coletivas de direito privado sem
fins lucrativos. Dependendo do tipo de apoio, o prazo para a apresentação de candidaturas difere (20 ou 30 deste mês).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780