Agrocluster lança iniciativa para premiar as melhores estratégias digitais das empresas do setor alimentar

504
Smartfire 728×90 – 1

O Agrocluster, no âmbito do projeto E-Agro Innovation, encontra-se a promover uma iniciativa que irá premiar e distinguir o que de melhor se faz em Portugal no que respeita à área digital no setor agroalimentar.

As empresas serão distinguidas em quatro categorias: Best E-agro Website, Best E-Agro Ecommerce, Best E-Agro by Women e People’s Choice.

A avaliação das empresas candidatas será realizada por um júri constituído por especialistas da área, mediante uma grelha de critérios de performance, usabilidade, design, entre outros. A única categoria que não será avaliada pelo júri, é a People’s Choice, que será atribuída ao site que tiver mais votos do público.

“Importa que o público seja um elemento de avaliação neste processo. São os clientes, como principais utilizadores, que na realidade melhor podem avaliar a qualidade de um website seja ele institucional ou de Ecommerce. A experiência do consumidor é fundamental para que um negócio tenha sucesso online, daí a importância de auscultar quem está do outro lado do ecrã,” afirma Carlos Lopes Sousa, presidente do Agrocluster.

De salientar também o prémio E-Agro by Women, que pretende distinguir websites institucionais ou de E-commerce elaborados por mulheres, com o objetivo de estimular a participação feminina na área digital.

“O digital é ainda uma área muito masculina, basta ver o que aconteceu no Web Summit, importa por isso premiar também quem se distingue e consegue afirmar-se nesta área, com destaque para as mulheres por serem o género menos representado”, refere Carlos Lopes Sousa.

Esta iniciativa prevê ainda a atribuição de Special Awards em categorias especificas, tais como: Estratégia Digital, Desempenho, Design e Criatividade, Conteúdos, Interatividade e Customer Experience.

As candidaturas são gratuitas e encontram-se abertas até dia 31 de janeiro e é sem dúvida uma forma das empresas Agroalimentares serem reconhecidas pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

Todas as informações e candidaturas sobre esta iniciativa encontram-se disponíveis no site www.e-agroawards.com.

O projeto E-Agro innovation é um projeto do Agrocluster, cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – FEDER.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial