Agradecimento a todas as pessoas que combateram em nome da liberdade

2190
25 de abril de 1974.

É importante estarmos vigilantes para não acontecerem atrocidades contra a nossa liberdade.

Por Francisco Marques Vidal *

Nasci dois anos depois do 25 de Abril de 1974 e sempre me recordo comemoramos em casa esse grande marco na história de Portugal.

Devemos um agradecimento ímpar à todas as pessoas que combateram em nome da liberdade. Devemos-lhes o que é ser livre e viver em liberdade.

Não deixa de ser estranho escrever esta crónica num momento em que as nossas liberdades estão condicionadas pelo Covid 19.

É importante estarmos vigilantes para não acontecerem atrocidades contra a nossa liberdade.

Em Abril sente-se liberdade e inala-se a liberdade! É um mês lindo.

Sua celebração culmina no dia 25. Por todo lado se comemora a liberdade e até nas redes sociais é notável sua celebração com posts de cravos e mensagens de fraternidade e liberdade. Canta-se e exalta-se a LIBERDADE!

Devemos rememorar o 25 de Abril 74 para nunca ser esquecido e louvar seus intrépidos e valentes defensores e defensoras da liberdade!

Infelizmente, devido à situação pandémica não poderemos festejar convenientemente este dia. Contudo, o importante é não ser esquecido e gritar bem alto VIVA A LIBERDADE! VIVA A PORTUGAL

Por outro lado, fico desolado por existirem alguns factores que me fazem refletir sobre o assunto. Passo a mencionar: “(…) Só participa no desfile [do 25 de abril] quem pertence à associação [do 25 de abril]” … Dá que pensar. E eu que pensava que a liberdade era para todos! Pois, eu não tenho cartão de sócio…

Francisco Marques Vidal.

*  Empresário.

Publicidade, Serviços & Donativos