Agosto em São Jacinto

102
Hastear da Bandeira Azul, São Jacinto.
Dreamweb 728×90 – Video I

Para 2020 temos definido o objetivo de termos concretizada no terreno, a reformulação do funcionamento da rede viária de São Jacinto até ao início do Verão, privilegiando os modos suaves de mobilidade, pedonal e ciclável.

Por José Ribau Esteves *

As férias marcam de forma muito intensa a vida e a atividade do mês de agosto, sendo tempo de descanso para muitos e de trabalho intenso para os que têm atividade no setor do Turismo e integram a equipa que presta serviço aos Nossos Turistas que nos visitam nesta fase de época alta.

A todos desejamos Boas Férias, dando as Boas Vindas a quem nos visita.

Este é o tempo de convidarmos Todos, com mais intensidade, para uma visita a São Jacinto, a praia do Município de Aveiro, onde de forma única se encontra a Ria de Aveiro, o Mar e a Reserva das Dunas de São Jacinto.

O Festival Dunas de São Jacinto tem em 2019 uma edição especial, marcando a subida da sua qualidade para um patamar bem superior às duas primeiras edições. No último fim de semana de agosto, nos dias 23, 24 e 25, a aventura vivida em boa relação com o ambiente, a música, a cultura, o desporto, o turismo militar, o festival aéreo, vão dar mais vida e cor a esta Bela Povoação do Município de Aveiro.

Aqui fica o convite para que venha disfrutar das experiências diferentes do Festival Dunas e de um local único como é São Jacinto.

Deixo a sugestão de um passeio para disfrutar da magnífica paisagem do Molhe Norte da barra de Aveiro, cuja via de acesso inaugurámos e ativámos há cerca de um ano.

Neste ano de 2019 já concretizámos importantes objetivos em São Jacinto, como a ativação da renovada Extensão de Saúde, a construção do novo Centro Interpretativo e qualificação do Centro de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto (obra da Polis Ria de Aveiro a inaugurar a 9 de agosto), a ativação do Porto de Atendimento Municipal, Posto de Turismo e Espaço do Cidadão, estando em fase final de conclusão o novo Cais dos Pescadores.

Para 2020 temos definido o objetivo de termos concretizada no terreno, a reformulação do funcionamento da rede viária de São Jacinto até ao início do Verão, privilegiando os modos suaves de mobilidade, pedonal e ciclável.

No que respeita à informação sobre as atividades que disponibilizamos no Município de Aveiro, relembramos a utilização da “agenda Aveiro”, que pode encontrar em www.cm-aveiro.pt, convidando todos a participarem nas ações propostas.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara de Aveiro, publicado originalmente no site da autarquia.

Publicidade, Serviços & Donativos