Agência criativa de Águeda criou “cenários interativos e instagramáveis” no Porto com apoio de artesãos

813
Cidade do Porto (Impactplan).

Uma instalação artística projetada pela Impactplan foi encomendada pela Câmara Municipal do Porto para dinamizar o comércio local.

Os “cenários interativos e instagramáveis” são coloridos, como é já uma marca da empresa com sede em Águeda, encontrando-se patentes, até ao final do mês, nas zonas abrangidas pela Praça do Marquês e alguns ruas adjacentes.

Mais de 30 artesãos participaram na execução desta ação municipal que pretende apoiar a economia de proximidade, em especial dos comerciantes locais.

Ainda como “incentivo à interação com o comércio de proximidade”, foi lançado “um desafio online”, que tem como objetivo colecionar letras, que formem cinco palavras ligadas às emoções e ao comércio de rua. A webapp está disponível através do QR Code visível na montra das mais de 100 lojas aderentes nas zonas da instalação. “Ao entrar em cada uma das lojas, tem a oportunidade de descobrir e colecionar um conjunto de letras aí escondidas”, explica a Impactplan.

A agência criativa fundada em 2012 em Águeda começou por dinamizar o “Umbrella Sky Project” (várias instalações artísticas coloridas espalhadas pela cidade, sendo o céu de guarda-chuvas que parecem flutuar no ar, o elemento forte deste projeto), tendo já sido requisitada para o estrangeiro, em vários países, para desenvolver “arte para o espaço urbano, com impacto positivo na cidade e na vida das pessoas”.

Artigo relacionado

Impactplan premiada por instalações artísticas em França

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.