AFA suspende início das provas do futebol de formação

3751
AFA TV.
Comercio 780

Associação de Futebol de Aveiro vê-se forçada a suspender as datas de início de todas as provas (e sorteios) dos escalões de formação de futebol e futsal.

Para conhecimento e orientação dos Clubes filiados, Sociedades Desportivas, SDUQS, árbitros, treinadores e demais interessados, a Direcção da Associação de Futebol de Aveiro comunica o seguinte:

Tendo em conta o teor da Comunicação do Conselho de Ministros de 30/7 e da Orientação 036 da Direção Geral de Saúde (DGS), publicada em 25.08.2020, e após a reunião realizada no dia de ontem com a Federação Portuguesa de Futebol e as demais Associações Distritais, a direção da Associação de Futebol de Aveiro vê-se forçada a suspender as datas de início de todas as provas (e sorteios) dos escalões de formação de futebol e futsal.

Mais se informa que a manutenção ou reestruturação dos quadros competitivos dos escalões de formação será avaliada oportunamente, em função das posteriores orientações da DGS, e as datas em que as mesmas forem publicadas.

Nesta altura mantêm-se em vigor as datas de início e os quadros competitivos dos campeonatos séniores e de Esperanças (sub22).

Após a receção do Regulamento imposto pela Orientação Nº 036, a remeter pela FPF, a AFA agendará de imediato uma reunião com os clubes inscritos nos campeonatos séniores e de Esperanças, o que se prevê possa ocorrer já na próxima semana.

Cientes de que o tempo que vivemos são de exigência máxima para todos, e que nos movemos em incertezas permanentes, a AFA continuará a lutar diariamente, para que os anseios dos clubes, de regresso à competição em condições de normalidade, seja uma realidade a breve prazo, sem deixar de ter presente que as imposições relacionadas com a saúde pública e de cada um dos agentes desportivos, nunca poderão ser descuradas.

Podemos vir a ter um ano difícil e anormal como nunca, mas vamos manter a nossa resiliência e luta para que a prática do futebol, futsal e futebol de praia e a prática do desporto em geral, se mantenha uma realidade nas nossas vidas. Estamos certos de que em conjunto, iremos encontrar soluções de compromisso, que nos ajudem a ultrapassar esta exigente fase.

A Direcção da Associação de Futebol de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780