Adjudicada requalificação do edifício-sede da Junta de Águeda e Borralha

345
Dreamweb 728×90 – Video I

A Junta de Freguesia de Águeda e Borralha adjudicou a empreitada de remodelação do seu edifício.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O preço contratual da obra é de 474.000 euros (o preço base era de 489.023 euros) com um prazo de execução de 365 dias.

O edifício encontra-se numa zona marcadamente urbana, com limite a norte pela Avenida Arcebispo Primaz, a nascente e a sul pelo Largo Dr. António Homem de Mello e a poente por um edifício existente, a “Casa do Adro”.

O projeto tem como objetivo “a remodelação do edifício existente que carece de uma intervenção de forma a proporcionar as necessárias condições de funcionamento e conforto térmico”. Está prevista uma “pequena ampliação da área de construção existente virado a sul com 10 metros quadrados e uma varanda”.

Nos pisos 1 e 2, a remodelação passa pela criação da área do presidente da junta e uma copa, a reorganização dos espaços e da remoção das escadas com a criação duma nova.

A intervenção prevê no interior a substituição ou recuperação dos pavimentos, a substituição dos vãos interiores, a aplicação de tetos falsos e sombreamento interior das janelas, a aplicação de isolamento térmico pelo interior, pinturas de paredes e tetos tal como a substituição das peças sanitárias, conforme peças desenhadas do projeto de arquitetura.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.