
A Câmara de Estarreja aprovou, em reunião recente de executivo, dar ‘luz verde’ aos melhoramentos no posto médico da Vila de Avanca.
A beneficiação e ampliação da Unidade de Saúde de Avanca – USF Águas do Gonde foi adjudicada por 1,831 milhões de euros e um prazo de execução de 16 meses. O preço base era de 1,988 milhões de euros.
Tratou-se da segunda tentativa de encontrar empreiteiro para realizar os trabalhos. O primeiro concurso teve o valor base de 1,543 milhões de euros.
A autarquia celebrou um protocolo de colaboração com a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) que permite a reabilitação da Unidade de Saúde da Freguesia de Avanca.
Uma intervenção “prioritária e urgente” para a qual existe uma candidatura municipal a financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 700 mil euros.
A edilidade estarreja assumirá a gestão de toda a operação relacionada com as obras a executar no edifício, que é propriedade municipal.
O executivo estarrejense aprovou, ainda, o lançamento de um novo concurso para a reabilitação dos edifícios BIORIA, no esteiro de Salreu, agora com preço base de quase 1,3 milhões de euros (a anterior tentativa, sem sucesso, foi com o preço base de 1.046 milhões de euros).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






