Adjudicada instalação de mais 2100 luminárias LED em S.J. da Madeira

804
Reforço iluminação pública, S.J. da Madeira.
Smartfire 728×90 – 1

Foi adjudicada pelo Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira a 3.ª fase da instalação, nos arruamentos do concelho, de luminárias LED, uma solução técnica mais eficiente ao nível energético. Serão aplicados mais 2.143 novos equipamentos, culminando um processo iniciado no mandato anterior.

Adjudicada por 565,073,30 euros (a que acresce IVA), esta empreitada de eficiência energética irá, assim, permitir a cobertura a 100% das vias públicas de S. João da Madeira com iluminação LED. Prevê-se para meados de setembro o arranque dos trabalhos, que serão realizados pela empresa I-Sete – Inovação, Soluções Económicas e Tecnologia. O prazo de execução é de meio ano.

Este processo de substituição de luminárias tradicionais por luminárias LED, foi iniciado pela autarquia sanjoanense em 2019, com a colaboração da agência Energaia – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto. Nesse âmbito, entraram em funcionamento, desde então, mais de 2600 desses equipamentos, a que se vão somar os 2.143 desta 3.ª fase.

Reduzir consumo energético e emissões

“O objetivo do Município de S. João da Madeira com este novo investimento na eficiência energética da iluminação pública é o que continuar a reduzir os consumos de energia e as emissões de gases de efeito estufa”, afirma o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, a empreitada “enquadra-se com o que se encontra definido no Plano de Transição Energética de S. João da Madeira”, no qual a autarquia estabelece a meta de “reduzir em 49% as emissões com efeito de estufa no concelho, até 2030, adaptando a cidade aos importantes desafios ambientais que se colocam a nível global”.

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780