Adico reduz pegada de carbono

724
ADICO.

A centenária Adico, a mais antiga fábrica de mobiliário metálico portuguesa, informa que “evitou, durante o ano de 2022, a emissão para a atmosfera de 21,32 tCO2, o que equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos de automóvel.”

O número que integra a declaração “Menos Pegada Mais Futuro”, atribuída pela Sociedade Ponto Verde, foi calculado tendo por base a quantidade anual de embalagens colocadas pela Adico no mercado e o desempenho geral do seu sistema de gestão de resíduos, onde se inclui, entre outros, as emissões de gases de efeito estufa evitadas.

“Para além da adoção de medidas que visam a redução da pegada de carbono, a Adico está, desde 2021, a implementar a certificação pelo sistema de gestão ambiental ISO 14001:2015, um processo que deve estar concluído até finais de julho e cujo objetivo é apoiar as organizações na melhoria do seu desempenho ambiental, contribuindo para a sua proteção e respondendo às alterações das condições ambientais em equilíbrio com as necessidades socioeconómicas”, adianta uma nota de imprensa.

Fundada por Adelino Dias Costa, em Avanca, Estarreja, a Adico é hoje a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Líder destacada no setor do mobiliário metálico, está hoje presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.

Discurso direto

“A preservação do planeta é o nosso maior desafio enquanto cidadãos e enquanto instituições. Na Adico temos vindo a encontrar soluções que nos permitam continuar a colocar no mercado os nossos produtos que são efetivamente reconhecidos há mais de 100 anos pelo seu design, qualidade e durabilidade e a que temos procurado associar cada vez mais o selo amigo do ambiente” – Miguel Carvalho, administrador da Adico.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.