ADICO destaca desempenho de gestão de resíduos para reduzir pegada ecológica

849
Showroom ADICO.

A empresa de mobiliário metálico Adico “evitou, durante o ano de 2021, a emissão para a atmosfera de 15,38 toneladas de CO2, o que equivale a menos de 154 mil quilómetros percorridos de automóvel.”

O número divulgado pela fábrica centenária com sede em Avanca, Estarreja, surge na declaração “Menos Pegada Mais Futuro”, atribuída pela Sociedade Ponto Verde, tendo sido calculado tendo por base a quantidade anual de embalagens colocadas no mercado e o desempenho geral do sistema de gestão de resíduos.

“Para além da adoção de medidas que visam a redução da pegada de carbono, a Adico está ainda a implementar a certificação pelo sistema de gestão ambiental ISO 14001:2015, cujo objetivo é apoiar as organizações na melhoria do seu desempenho ambiental através do uso eficiente de recursos e da redução de desperdícios”, refere um comunicado.

A Adico diz, ainda, que “tem vindo a demonstrar uma crescente preocupação com a sustentabilidade ambiental e com o impacto que a atividade da empresa tem no planeta. Este cuidado traduz-se na utilização de materiais e matérias-primas amigas do ambiente e numa melhor gestão dos recursos naturais e na sua preservação e conservação”.

Discurso direto

“O maior desafio da atualidade é o da preservação do planeta. Uma preocupação que deve ser encarada por todos como uma missão e na Adico estamos a organizar-nos de forma a respondermos eficazmente às alterações das condições ambientais, em equilíbrio com as necessidades sócio económicas de todos os que de algum modo integram o nosso ecossistema. O desenho dos próximos 100 anos passa também pela consciência de que temos de reduzir a nossa pegada” – Miguel Carvalho, administrador da Adico.

A Adico é uma empresa familiar de capitais exclusivamente portugueses que a 2 de dezembro de 2020 assinalou o 100º aniversário. É a empresa mais antiga em Portugal no setor do mobiliário metálico e uma das mais antigas na Europa. Está presente em mais de 30 países, de onde se destacam França, Espanha, Malta, Bélgica, Itália, Japão, Coreia do Sul e EUA. A icónica Cadeira Portuguesa é o” símbolo maior” da Adico.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.