Adesão de Vale de Ílhavo à rede ‘Aldeias de Portugal’

718
Monumento à padeira de Vale de Ílhavo.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Ílhavo vai formalizar a adesão de Vale de Ílhavo à rede ‘Aldeias de Portugal’ com a assinatura de protocolo com a Associação de Turismo de Aldeia (ATA), este domingo, dia 11 de fevereiro, às 14h30, na sede Associação Cultural e Recreativa ‘’Os Baldas’’, em Vale de Ílhavo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No âmbito da candidatura, aprovada, à Rede Nacional de Aldeias Turísticas Situadas em Espaço Rural – Aldeias de Portugal, o Município de Ílhavo assume, conjuntamente com a comunidade, o compromisso de promover a preservação do património material e imaterial, as boas práticas ambientais e a inclusão social de Vale de Ílhavo.

O Município de Ílhavo vê, assim, reconhecido, com grande orgulho, o património histórico e cultural de Vale de Ílhavo, destacando-se o Carnaval de Vale de Ílhavo e seus emblemáticos Cardadores, o Pão de Vale de Ílhavo, com as suas padas e folares, os ofícios e os recursos naturais e agrícolas, características distintivas da sua ruralidade e beleza paisagística.

O processo de candidatura iniciou-se em 2022, contando com o envolvimento da comunidade de Vale de Ílhavo, através de um trabalho de pesquisa, que incidiu sobre a realização de entrevistas individuais e recolha de testemunhos, a criação de uma base de dados de pontos de interesse, contactos e potencialidades da Aldeia. Foram ainda promovidos encontros com a comunidade para recolha de contributos para o desenvolvimento do Plano de valorização da Aldeia e atividades âncora.

Mais informação sobre Vale de Ílhavo em https://www.visitilhavo.pt/locais-a-visitar/vale-de-ilhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.