Acusado de mais de três dezenas de crimes sexuais contra menores

881
Tribunal de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

O Ministério Público no Tribunal de Santa Maria da Feira, Comarca de Aveiro, deduziu acusação contra um arguido por prática de crimes sexuais envolvendo crianças.

Em causa crimes de pornografia de menores (21), um dos quais na forma tentada; crimes de absuso sexual de criança (cinco); crimes de devassa da vida privada (sete) e crimes de aliciamento de menores para fins sexuais (três).

“Os factos que o Ministério Público considerou indiciados reportam-se às conversações que o arguido manteve, através de várias aplicações da internet, nos anos de 2015 e 2016, com vinte e duas jovens e adolescentes, nascidas nos anos de 1995 a 2003”, refere uma nota de imprensa da Procuradoria Distrital do Porto.

Durante os contactos, o arguido “solicitou e logrou que lhe enviassem fotografias e vídeos do corpo nu, nomeadamente dos seios e genitais, bem como a prática pelas referidas jovens e adolescentes, em frente à câmara, de condutas de natureza sexual, enviando também ele fotografias e vídeos da sua zona genital e de práticas sexualizadas.”

O Ministério Público indiciou, ainda, que, sem conhecimento das vítimas, o agora acusado gravou e guardou as ditas conversações, arquivando-as digitalmente.

Comercio 780