‘A. Henriques Super Reserva Bruto’ premiado pela imprensa

1757
Caves Montanha, Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

O espumante ‘A. Henriques Super Reserva Bruto’, da Caves da Montanha, de Anadia recebeu o ‘Prémio Escolha da Imprensa 2018’, no decorrer da 12ª edição do concurso ‘Escolha da Imprensa’, realizado em Lisboa, numa organização Revista Grandes Escolhas.

O ‘A. Henriques Super Reserva Bruto’ foi testado por um painel de 58 jurados bastante variado, segundo a organização “entre o enófilo e o crítico profissional de vinhos”, que atribuiram a destinção a este espumante produzido na Bairrada, informa a empresa bairradina.

É o quarto prémio recebido em 2018 pelo ‘A. Henriques Super Reserva Bruto’, da Caves da Montanha o maior produtor de espumantes na Região demarcada da Bairrada.

Anteriormente, o espumante recebeu a ‘Medalha de Ouro no Concurso Vinhos de Portugal’, duas medalhas de prata na primeira edição do Concurso Internacional Brut Experience 2018 e no concurso Portugal Wine Trophy 2018.

Uma sucessão de prémios que para o administrador Alberto Henriques “consolida no mercado e nos consumidores a excelência dos espumantes da Caves da Montanha”, a maior produtora de espumantes da Bairrada com mais de 1.750.000 garrafas de espumantes vendidas em 2017. A marca ‘A.Henriques’ representa 100.000 garrafas.

Produzido a partir das castas Baga, Chardonnay, Bical e Cercial, o espumante ‘A. Henriques Super Reserva Bruto’ fermentou em cubas de inox a temperatura controlada, sendo espumantizado pelo método clássico com uma segunda fermentação em garrafa, a qual lhe dá a sua brilhante cor citrina.