“A Empregabilidade no Município de Ílhavo: Desafios para o Futuro’’

368
Assembleia Municipal de Ílhavo.

A Câmara Municipal de Ílhavo vai promover, no dia 13 de junho, às 14 horas, um seminário empresarial sobre o tema “A Empregabilidade no Município de Ílhavo: Desafios para o Futuro’’. O evento, dirigido a empresas, realiza-se no auditório do Museu Marítimo de Ílhavo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Neste seminário procura-se compreender a situação específica do Município de Ílhavo, em termos de empregabilidade, estabelecendo-se relações entre o crescimento económico, a empregabilidade e a qualidade de vida dos munícipes.

Nesse sentido, o seminário começa com a partilha da experiência do maior empregador do Município de Ílhavo, o Grupo Visabeira, com a intervenção de Teodorico Pais, administrador Vista Alegre Atlantis.

Segue-se uma mesa redonda sobre onde e como conseguir novos profissionais, moderada por Fernando Castro, presidente da AIDA-CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, e com a participação de Eugénia Pinheiro, diretora do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré; Conceição Canhoto, diretora do Agrupamento de Escolas de Ílhavo; Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro; Catarina Rainho e Bárbara Barão, do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes; e Nuno Almeia, administrador da SPRAL.

A tarde continua com uma segunda mesa redonda sobre como, quem e quando empregar, moderada por Mariana Ramos, vereadora da Câmara Municipal de Ílhavo, com a participação de Luís Guerrinha, diretor do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Aveiro; Hugo Lacerda, presidente do Conselho de Administração do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo (CASCI); Paula Anastácio, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa para a Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Aveiro (CERCIAV); e um representante da Autoridade para as Condições do Trabalho, a definir. Depois de cada mesa redonda haverá tempo para perguntas e respostas.

A empregabilidade sustentável será uma das palavras-chave deste seminário, no sentido da procura do crescimento das empresas – essenciais para o desenvolvimento do território – sem descurar a responsabilidade social para com os trabalhadores e suas famílias.

Outro assunto em destaque será os novos perfis de migração, com um conjunto de nacionalidades que, nos últimos anos, têm ganho bastante relevo em todo o território nacional, dando origem a novos desafios nas áreas da integração e do acolhimento.

Consultar mais informações.

Câmara de Ílhavo

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.