A celebração / Condecoração que está em falta…

864
Campus da Justiça, Lisboa.

Muito justamente vai expandindo-se por Portugal uma corrente de simpatia e aplauso a Pedro Pichardo por ter alcançado a vitória na prova do triplo-salto dos Jogos Olímpicos.

Por Brasilino Godinho *

Porém, enquanto decorre a euforia da celebração do feito de Pedro Pichardo, nota-se o esquecimento de um outro recente grande êxito desportivo. O conceituado atleta bancário Ricardo Salgado após uma esforçada corrida de obstáculos, disputada entre Cascais e Lisboa, que teve de permeio: tribunais, “hotel” da Judiciária Polícia e sinalizações policiais várias, cometeu a grande proeza desportiva de ter realizado um fantástico salto acrobático entre Lisboa e a Ilha de Sardenha.

Caso curioso e preocupante(…) que ninguém, não as televisões, nem sequer o meio judicial, a festejam publicamente. Parece que ela só tem sido festivamente celebrada por advogados e amigos compinchas em círculos restritos, familiares e obsequiosos, do famoso praticante de atletismo de alta competição e excelência corruptiva do desporto nacional.

Não obstante, no seio da sociedade portuguesa, mais atenta, bastante perspicaz e melhor esclarecida, aguarda-se com assinalável expectativa a notícia de o Presidente Marcelo ter, pelo menos, telefonado a felicitar o ex(?)-amigo, Ricardo Salgado e que, brevemente, lhe atribua vistosa medalha da Ordem de Mérito.

Pois que:
PALMAM QUI MERUIT FERAT
(Deem-se os aplausos a quem se tornou digno deles…)

* Doutorado em Estudos Culturais, autor.https://www.facebook.com/brasilino.godinho

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780