“A Arte de Bem Receber”: Um marketplace na cidade

975
'Albergaria em flor'.

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a SEMA e a PRAVE, submeteu uma manifestação de interesse ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência para criação de um Bairro Comercial Digital no seu território.

Por José Teixeira Valente *

Tendo a candidatura passado à 2ª fase do Projeto Bairros Comerciais, o Município juntamente com as entidades parceiras, elaborou a Proposta Final, com prazo limite de submissão até ao dia 9 de março 2023 e na qual estarão definidos os investimentos concretos que irão materializar o projeto. No cenário de aprovação do projeto de Albergaria-a-Velha, as 3 entidades parceiras envolvidas consideram como pertinente a criação de um Marketplace na cidade, ou seja, uma plataforma para a dinamização do comércio e serviços locais de Albergaria-a-Velha, bem como das atividades lúdicas, desportivas e culturais.

Esta candidatura acabou por ser APROVADA no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e contempla um investimento elegível no montante de 733.848 euros, o que permitirá um impacto muito positivo no comércio local, traduzindo uma oportunidade única e muito positiva para potenciar o incremento económico da região e promover a digitalização do modelo de negócio dos operadores económicos.

Este consórcio que junta a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a SEMA – Associação Empresarial e a PRAVE – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha é um bom exemplo de que, em parceria, é possível e viável atingir metas importantes.

Na cerimónia de entrega das declarações de compromisso aos promotores dos Bairros Comerciais Digitais aprovados, que decorreu no Palácio da Bolsa, no Porto, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro e a Presidente da Direção da SEMA, Maribel Marques.
De salientar que este foi o único projeto aprovado na área de influência da SEMA – Associação Empresarial e esperamos que entusiasme os demais agentes económicos para futuros desafios. A realização desta candidatura deverá estar concluída em 2025. Parabéns aos promotores e o melhor sucesso na sua realização e conclusão para bem do tecido económico/comercial do concelho de Albergaria-a-Velha.

* Presidente Honorário da SEMA-Associação Empresarial.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.