A alta do dólar está com seus dias contados

843
Dreamweb 728×90 – Video I

O ano de 2020 foi bastante estranho. Tivemos a pandemia de COVID-19 e uma série de eventos absurdos aconteceram. Muitos estão comemorando o fato de que o ano já está a terminar. Como consequência da pandemia, e de outras coisas, o dólar bateu números recordes.

O próprio Ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, falou que o país foi atingido por um meteoro.

Em contrapartida, o ano de 2021 simboliza esperança para muitas pessoas. Alguns acreditam que o pior já passou e que em 2021 as coisas vão melhorar. Mas e a respeito do dólar? Teremos valores recordes no ano que vem? Vamos conferir os fatos.

A eleição de Joe Biden

O até então presidente Donald Trump, já mencionou que queria um dólar forte. A simples declaração já é o bastante para fazer o dólar subir. Mas agora temos o presidente eleito Joe Biden, que para muitos representa uma figura mais flexível que não vai colocar a economia americana em primeiro lugar. O próprio Joe Biden já afirmou que lutar contra a pandemia é sua prioridade. Inclusive, alguns de seus planos são considerados um problema para a economia americana por alguns especialistas.

A chegada da vacina

Não podemos falar sobre a alta do dólar sem falar sobre a covid-19. O fato é que, como Guedes disse, a pandemia atingiu a economia brasileira em cheio. O comércio fechado em cidades importantes do Brasil é o bastante para colocar a economia em perigo. Some isso ao fato de que milhões de Brasileiros estão desempregados e temos motivos de sobra para acreditar na desvalorização do real perante ao dólar. Muitos podem dizer que os EUA enfrentam a mesma pandemia que o Brasil, mas isso é uma comparação um tanto quanto injusta. A verdade é que os EUA estão muito mais preparado para uma situação como essa do que o Brasil ou muitos outros países da América do Sul.

O Governo Bolsonaro

Gostando ou não, o Governo Bolsonaro sempre mostrou que a economia seria uma prioridade. O fato é que se não tivéssemos enfrentado uma pandemia, a situação econômica estaria bem melhor. Com a possível chegada de uma vacina, é plausível esperar que a economia brasileira melhore e muito.

É melhor colocar o dinheiro em bitcoin?

O bitcoin é a moeda que não para de crescer. Algumas pessoas ficaram milionárias especulando com essa moeda. Por mais que alguns especialistas já tenham criticado a mesma, os resultados falam por si só. Mas há outras formas de fazer dinheiro, que não incluem necessariamente esperar pela moeda valorizar. Negociar também é uma alternativa e com o surgimento de coisas como o Robo trader, a atividade fica mais acessível.

A luz no fim do túnel

A situação económica brasileira vai melhorar quando tivermos uma vacina. Até lá, o clima de incerteza é bastante alto. Mesmo hoje, o mercado responde positivamente quando temos notícias sobre a vacina. Não é surpresa que alguns investidores operam especulando sobre quando a vacina vai estar pronta. Portanto, a vacina é a nossa luz no fim do túnel.

Publicidade, Serviços & Donativos

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação institucional ou não jornalística, nomeadamente o canal ‘Comunicados’, assim como informação útil, promoções comerciais ou inclusão de referências publicitárias, como é o caso deste artigo, utilizando os canais ‘Iniciativas’, ‘Roteiro’ e ‘Aveiro Work Point’ »» ler estatuto editorial