
Um indivíduo de nacional portuguesa de 19 anos, que terá participado no roubo de uma idosa, que foi violentada, em Anadia, foi entregue pelas autoridades do reino de Espanha à Polícia Judiciária (PJ).
O jovem agora extraditado do país vizinho é suspeito da “prática dos crimes de roubo e violação, cuja investigação se encontra a cargo do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro”.
Os factos ocorreram no concelho de Anadia, a 1 de julho de 2024, numa residência “onde, o agora detido e os seus coautores, forçaram a entrada, apesar de no interior se encontrar uma moradora, já octogenária, que foi manietada e violentada no decorrer do crime.”
A PJ lembra que nos meses de julho e agosto de 2024 tinham já sido detidos, em território nacional, os restantes coautores dos crimes em investigação, tendo, entretanto, sido já julgados e condenados pela prática dos mesmos.
Artigo relacionado
Três condenações a penas de prisão no caso de idosa que foi violada por assaltante
O detido foi hoje submetido a primeiro interrogatório judicial, na Comarca de Aveiro, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Apesar da idade jovem, já “tem amplas referências policiais pela prática anterior de crimes similares”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






