
A área de recreio e lazer de Albergaria da Serra, em Arouca, foi dotada de “um novo dispositivo de salvamento, numa iniciativa piloto que pretende reforçar a segurança dos utilizadores destes espaços”, informa a Câmara local.
O equipamento é composto por boia de salvamento aquático e sistema de alerta com comunicação vídeo e áudio, “que permite o contacto direto com os Bombeiros Voluntários de Arouca, possibilitando um pedido de ajuda rápido e eficaz em caso de emergência.”
A eficácia deste novo sistema foi testada durante um simulacro de pré-afogamento. Durante o exercício, um cidadão presente no local procedeu ao primeiro auxílio, utilizando a boia de salvamento disponível e acionando o pedido de socorro através do sistema de alerta, estabelecendo contacto direto com os Bombeiros Voluntários de Arouca.
“Este simulacro permitiu avaliar o funcionamento do equipamento, a rapidez da comunicação e a articulação entre os cidadãos e os meios de socorro, contribuindo para a melhoria contínua da resposta em situações de emergência”, refere a edilidade arouquense.
A instalação, adianta a nota informativa, “constitui um projeto-piloto, que reforça os atuais dispositivos de segurança existentes e que, após avaliação, poderá ser replicado nas restantes Áreas de Recreio e Lazer do concelho.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Adicionar Notícias de Aveiro às suas fontes preferidas no Google.
Montra Online NotíciasdeAveiro.pt
Consulte as oportunidades (artigos e serviços).
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo . Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais ( mais informações aqui ).






