
A GNR deteve no concelho de Aveiro, “em flagrante”, um homem de 58 anos, por crimes de roubo e furto em máquinas de multibanco.
A investigação apurou que “o suspeito abordava vítimas especialmente vulneráveis, com idades compreendidas entre os 65 e os 83 anos, junto a máquinas de multibanco, subtraindo-lhes quantias monetárias, recorrendo, por vezes, ao uso de força física”.
O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Aveiro recolheu informação que relaciona o indivíduo com roubos pelo mesmo método que ocorreram em São João da Madeira, Penafiel, Anadia e Vale de Cambra.
“No decorrer das diligências policiais, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram na recuperação de 778 euros em numerário”, refere a GNR.
O suspeito foi detido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial Aveiro.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






