
“Não chegamos ao final da primeira volta satisfeitos”. O presidente do SC Beira-Mar assumiu em nome da direção as responsabilidades pelo desempenho da equipa sénior principal no Campeonato de Portugal, que fechou o ano com um empate 1-1 na receção ao ‘lanterna vermelha’ Gouveia, aproximando-se mais dos ‘lugares perigosos’.
Futebol / CdP: Beira-Mar perdeu dois pontos, Gouveia somou o segundo (1-1)
Após o quarto jogo a ‘marcar passo’, sem colocar em causa a continuidade de Fabeta no comando técnico, Nuno Quintaneiro voltou a lembrar as dificuldades enfrentadas aquando da formação do plantel, a que acrescentou “fatores que não controlámos”.
No final do jogo com a formação serrana, este domingo, o dirigente máximo aurinegro apontou ‘o dedo’ a mais um erro de arbitragem, que anulou um golo que considera regular. “Sistematicamente é isto que nos acontece, nos momentos em que precisamos daquele ‘brilhozinho’ de sorte, acontece o contrário. As arbitragens têm-nos penalizado, sem querer defender aqui uma teoria da conspiração”, lamentou.
Direção e equipa técnica continuam a ponderar ‘mexer’ no plantel, ainda que condicionados, como tem sido invocado, pelas limitações de ‘tesouraria’.
Nuno Quintaneiro aproveitou para informar que o processo da criação da Sociedade Desportiva continua a dar “passos consistentes para ser uma realidade”, apesar de ainda não ter algo mais de concreto “para anunciar”, como chegou a estar previsto que poderia acontecer durante este mês. “Temo que não consigamos captar o investimento a tempo deste mercado, há questões que não dependem de nós, por mais que trabalhemos e nos empenhemos nelas. São questões que nos ultrapassam, dependem, obviamente, da vontade de quem está disposto a fazer o investimento. Trabalharemos com as condições que temos e com adversidades com que já estamos habituados a lidar e a acreditar que o futuro vai ser bem melhor”, referiu.
Discurso direto
“Neste momento, é preciso deixar uma palavra aos nossos sócios, adeptos, sobretudo aos que com este frio e chuva estiveram presentes. Fico com pena é que não tenhamos mais sócios adeptos, mesmo quando contestam, para que sejam parte ativa e nos ajudem a rebocar o clube para outros patamares” – Nuno Quintaneiro, treinador do Beira-Mar.
Artigo relacionado
Beira-Mar negoceia SAD com investidores portugueses
Discurso direto
“Estamos numa fase em queríamos dar a volta aos resultados menos positivos. Temos controlo de jogo, não marcamos e sofremos um golo. Não é fácil. Deita qualquer equipa abaixo, mas ainda conseguimos o empate e quando a bola podia entrar o guarda-redes tirou na linha. No início do ano, vamos tentar conseguir ter a equipa toda disponível. É o que mais desejo. Vai-nos fazer bem esta paragem, perceber também junto da direção o que pode surgir. Os treinadores vivem dos resultados. Eu estou numa posição em que neste momento há bastante contestação. Estou focado em dar a volta como quando aceitei assumir a equipa na época passada. Serei parte da solução e vamos inverter a situação, claro – Fabeta, treinador do Beira-Mar (declarações completas abaixo).
Resultados e classificação via Zerozero.pt e FPF.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






