
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) contribui com 85% do valor base de novas viaturas para as corporações de bombeiros dos 11 concelhos que representa.
Verba a angariar através dos fundos comunitários do programa Centro2030, “em resultado do levantamento operacional efetuado com o Comando Sub-Regional da Proteção Civil, em articulação com as 13 Associações Humanitárias.”
O investimento em meios para ‘Proteção civil e gestão integrada de riscos’ tem o valor de quase 3,5 milhões de euros, encontrando-se em fase de análise ou em submissão as candidaturas restantes.
Segundo o comunicado, “a aquisição de novos veículos florestais de combate a incêndios (VFCI) constitui um reforço importante no combate aos incêndios rurais e florestais, como foi priorizado pela Região de Aveiro”.
Os meios em causa “permitem uma atuação mais eficaz, segura e rápida, especialmente em zonas de difícil acesso.”
Citado na nota, o presidente da CIRA, Jorge Almeida, lembrou que “os fogos florestais são sem dúvida um enorme flagelo e devem implicar, sem reservas, os melhores meios, para que o seu combate seja mais eficaz.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).