"Barco Moliceiro – Uma herança da Ria de Aveiro".

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro está a disponibilizar, gratuitamente, de forma electrónica, o livro “Barco Moliceiro – Uma herança da Ria de Aveiro”.

“É com enorme satisfação que disponibilizamos a versão digital do livro” refere uma nota da CIRA sobre a iniciativa “com o objetivo de permitir o seu acesso a todos os interessados.”

A nota informativa relembra que “2025 será o ano decisivo para a classificação do ‘Barco Moliceiro: Arte da Carpintaria Naval da Região de Aveiro’ como Património da Humanidade” pela UNESCO que tem sido preparada com apoio técnico do editado pelo IPDT – Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

“Após um rigoroso processo de avaliação”, recorda a CIRA, “a candidatura foi a única selecionada para representar Portugal em 2025 no âmbito internacional.

A decisão final será anunciada na 20ª sessão do Comité Intergovernamental para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial, que decorrerá em dezembro deste ano, na Índia.

“Se a candidatura for bem-sucedida, tornar-se-á o décimo elemento português a integrar a prestigiada lista da UNESCO. E o primeiro da Região Centro de Portugal”, destaca a CIRA.

Artigo relacionado

Carpintaria Nacional / Barco Moliceiro: Entrega de candidatura à UNESCO “deve encher de orgulho Região de Aveiro”

Continuar para consultar o livro “Barco Moliceiro – Uma herança da Ria de Aveiro”.«

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).