
A Associação de Pesca Artesanal da Região de Aveiro (APARA) informa que “solicitou a intensificação da fiscalização durante o período de defeso dos bivalves”.
O pedido foi deixado durante um encontro de trabalho com o comando da Unidade de Ação Costeira da GNR mantido para tratar “de diversos assuntos relacionados com a fiscalização e a preservação dos recursos marinhos na Ria de Aveiro.”
“Entre os temas abordados, a APARA solicitou a intensificação da fiscalização durante o período de defeso dos bivalves, que decorrerá entre 15 de julho e 15 de agosto, de forma a garantir o cumprimento da legislação em vigor e a proteção dos stocks naturais”.
A associação representativa da pesca artesanal “considera essencial assegurar que este período seja respeitado por todos os operadores, contribuindo para a sustentabilidade da atividade e a valorização dos recursos da Ria.”
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






