
A GNR desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes, tendo procedido à detenção de 13 pessoas (11 homens e duas mulheres com idades entre os 25 e os 50 anos) nos distritos de Aveiro e do Porto.
Segundo uma nota de imprensa do Comando Territorial de Aveiro, a investigação, que decorria há sete meses, incidiu numa rede de tráfico de estupefacientes com abrangência na zona norte do distrito de Aveiro.
No dia 1 de julho, a Guarda realizou “várias diligências policiais” no âmbito da chamada ‘Operação “Balloon’, que resultaram na realização de 18 buscas, 15 buscas domiciliárias e três em veículos, assim como no cumprimento de oito mandados de detenção”.
Apreensão de 35 mil doses, armas, 15.800 mil euros e armas
A operação culminou na detenção de 13 suspeitos e na apreensão de mais de 35 mil doses de droga (30.740 das quais eram de heroína, quase 3.800 cocaína e o restante haxixe).
A GNR apreendeu também armas (cinco pistolas, um revólver, uma caçadeira, dois bastões extensíveis, duas soqueiras e 182 munições), 283 botijas de óxido de nitroso de dois quilos cada, seis viaturas ligeiras, 15.875 euros em numerário e diverso material de corte e embalamento.

Os detidos são presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira esta quarta-feira para aplicação das respetivas medidas de coação.
A operação foi desenvolvida nos distritos de Aveiro e Porto, mais concretamente nos concelhos de Santa Maria da Feira, Gondomar, Penafiel, Vila Nova de Gaia e Porto.
A Guarda empenhou 66 militares provenientes das valências de investigação criminal, serviço territorial e intervenção, afetos aos Comandos Territoriais de Aveiro e Porto, bem como à Unidade de Intervenção (UI). Contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).
 
                





