
A concelhia do PS de Aveiro retirou a confiança política ao seu vereador Rui Soares Carneiro na sequência de comentários públicos deste sobre o ‘processo autárquico’ que ‘caíram mal’ na liderança socialista.
O Secretário do PS de Aveiro informou o visado, um dos três eleitos no executivo, com conhecimento da comissão política concelhia, bem como o presidente da Câmara, Ribau Esteves.
Estão em causa, segundo a comunicação interna de Paula Urbano, afirmações nos órgãos de comunicação social proferidas “de forma reiterada, de que há contestação interna à escolha do candidato à Junta de Freguesia de Cacia”, mas também porque Rui Soares Carneiro “não assume uma posição de apoio à candidatura” do PS à Câmara encabeçada por Alberto Souto, além de não afastar “a possibilidade de qualquer envolvimento numa eventual candidatura independente”.
Assim, por decisão do Secretariado da Comissão Política Concelhia de Aveiro do PS, “a partir desta data”, o eleito “não conta com a nossa confiança política no desempenho do cargo” na vereação.
A próxima reunião de Câmara está marcada para esta terça-feira, com carácter público.
Rui Soares Carneiro, em anterior comentário à polémica, afastou deixar o executivo, aguardando-se por um esclarecimento face aos desenvolvimentos conhecidos hoje.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






