Aveiro: Plataforma online para recolher ideias dos cidadãos

629
Imagem https://padlet.com.
Comercio 780

Na freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz, foi lançada uma plataforma online para recolher ideias dos cidadãos para melhorar a qualidade de vida na freguesia.

O Padlet, que pode ser acedido em https://padlet.com/gonclvs/ideias-para-a-freguesia-ykv732b071ml6apv, é um espaço aberto onde qualquer cidadão pode acrescentar a sua ideia/proposta, com a possibilidade de ter ideias divergentes ou complementares.

Os temas abordados no Padlet são variados, incluindo mobilidade, ambiente, cultura, desporto, educação e saúde. Entre as ideias já apresentadas, destacam-se a criação de um caminho flutuante na lagoa, a criação de uma ciclovia, a plantação de árvores, a promoção de eventos culturais, o apoio a actividades desportivas e a melhoria da rede de transportes públicos.

Os responsáveis pelo Padlet apelam a todos os cidadãos para que se sintam motivados a participar e a contribuir com as suas ideias para a melhoria da freguesia. “Acreditamos que estas propostas são importantes para tornar a freguesia de Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz num local mais agradável e sustentável”, afirmam.

O Padlet foi criado por um grupo de cidadãos que se uniram para promover a participação local e a democracia. “Queremos que os cidadãos tenham a oportunidade de se expressar e contribuir para o futuro da freguesia”, afirmam.

O Padlet estará disponível para consulta e participação por tempo indeterminado e já foi partilhado com os eleitos locais da freguesia e do município.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780