AgitÁgueda’23 – Conheça os destaques da programação

5102
Cidade de Águeda.
Smartfire 728×90 – 1

Um dos festivais mais aguardados do ano vai decorrer de 1 a 23 de julho, com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional, bem como muitas atvidades culturais e desportivas.

Águeda vai voltar a surpreender com as ruas mais coloridas do país. A cidade da cor e da imaginação este ano contam com várias surpresas, de entre as quais a participação voluntária do Grupo de Crocheteiras de Águeda que vai decorar uma das ruas.

Os guarda-chuvas coloridos e as várias instalações nas ruas da cidade vão começar a ser colocadas na próxima semana e poderão ser apreciadas até setembro.

A arte urbana, outra das referências culturais de Águeda e que poderá ser contempladas em qualquer momento utilizando a APP do roteiro (agitaguedaurbanart.com), vai contar com uma nova pintura, de um artista italiano que iniciar a sua pintura 3D durante a próxima semana, na Praça do Município, e que “vai chamar a atenção dos mais curiosos”.

A par do Carnaval For d’Horas, do Color Day, do Mad Parade, das instalações de rua, da dinamização cultural e desportiva, da Feira de Artesanato e das tasquinhas, o AgitÁgueda conta este ano novamente com a piscina fluvial que vai ficar disponível até final de agosto.

“O AgitÁgueda é um evento muito familiar” e, a pensar nas famílias, o palvilhão do GICA vai receber o Agita Kids, um espaço com diversões infantis (dos 3 aos 16 anos), como trampolins e insufláveis. Este ano, a grande novidade é o espaço dedicado à realidade virtual, com quatro cápsulas com mais de 50 jogos, dois simuladores de motos e um simulador de slide prancha.

De referir ainda que para além da tenda principal do AgitÁgueda, onde vão acontecer os espetáculos musicais, vai ser instalada uma segunda tenda para as tasquinhas, o que permitiu que este ano fosse aumentado para 36 (mais seis do que nos anos anteriores) o número de associações e coletividades do concelho que vão poder estar no festival.

Do cartaz musical – que pode ser consultado em www.agitagueda.com – destaque para a parceria entre três bandas e músicos de renome nacional, como a Banda Alverense e Olavo Bilac, no dia 1 de julho, e a Banda Castanheirense e Orfeão de Águeda com António Manuel Ribeiro (UHF), no dia 9 de julho.

O AgitÁgueda “é um palco para todos”, desde artistas renomados a emergentes, como os que surgem dos Talentos AgitÁgueda, e é um evento inclusivo, promovendo a facilidade de acesso para as pessoas com mobilidade reduzida e mantendo, à imagem do que tem acontecido nos últimos anos, a tradução de alguns concertos em Língua Gestual Portuguesa.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.