Porto de Aveiro reforça ligações a Salamanca

847
Porto de Aveiro (APA) assinou um acordo de colaboração com a ZALDESA - Sociedade Zona de Atividades Logísticas de Salamanca.

A Administração do Porto de Aveiro (APA) assinou um acordo de colaboração com a ZALDESA – Sociedade Zona de Atividades Logísticas de Salamanca, S.A.U. “com o objetivo de promover o aumento da oferta dos serviços ferroviários” entre Aveiro e a região de Castela e Leão”.

Segundo um comunicado da APA, “este acordo visa reforçar as ações de colaboração, criando canais de comunicação, onde a partilha de informação relativa a projetos técnicos, ações comerciais e futuras candidaturas a fundos europeus, designadamente os destinados ao desenvolvimento dos respetivos terminais intermodais”.

Pretende-se, ainda, “contribuir para a promoção do corredor ferroviário, aumentando o fluxo de mercadorias entre o Porto de Aveiro e aquela Região Espanhola.”

O documento foi assinado por Eduardo Feio, Presidente do Conselho de Administração da APA, S.A., e Carlos Carbayo, Alcalde de Salamanca e Presidente da ZALDESA.

A APA informa que prevê iniciar a construção do Terminal Intermodal na Zona de Atividades Logísticas e Indústrias (ZALI) durante o presente ano, sendo o prazo de execução de 16 meses.

O projeto de construção da Plataforma Intermodal Ferroviária de Salamanca já foi aprovado, prevendo-se que a sua construção se inicie, igualmente, durante este ano, com um prazo de execução de 18 meses.

O acordo pretende que a APA e a ZALDESA ofereçam serviços logísticos e de transporte complementares, uma vez que ambas integram a secção Ibérica do Corredor Atlântico e que têm o objetivo comum de captação de carga, bem como a fixação de operadores logísticos e de indústrias.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.