Alvejado durante encontro para comprar droga incrimina arguido principal

882
Tribunal de Aveiro.

O homem alvejado quando pretendia comprar um quilo de haxixe disse no Tribunal de Aveiro ter percebido que “estava a ser enganado” pelo suposto fornecedor da droga, porque “não mostrava” o produto encomendado durante o encontro combinado para fazer a entrega.

Depois de ameaçar “ir embora”, terá sido chamado pelo vendedor. “Fui à mala do carro, pensava que era para fazer a troca e ele surgiu de arma apontada”, declarou o ofendido, que foi atingido pelas costas quando “fugia” do local.

No início do julgamento, esta quarta-feira, o arguido que está acusado de homicídio na forma tentada negou o crime que lhe é imputado. Os dois cúmplices, acusados de roubo, também afastaram que se tivessem deslocado do Porto na posse de qualquer arma de fogo.

O ofendido afirmou que não chegou a ver o saco com placas de acendalhas que teria sido preparado pelos arguidos para o ludibriar e conseguiu afastar-se sem entregar o dinheiro combinado, que seriam 1700 euros.

“Queria comprar haxixe para fumar. Combinámos um quilo, porque era barato. Mas ele queria vender mais”, contou a vítima do tiro sobre o “negócio” acordado com o arguido principal através de um amigo.

Artigo relacionado

Homem nega ter alvejado comprador de droga que enganou com acendalhas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.