Taça de Portugal: Loures e Beira-Mar disputam eliminatória em jogo inédito

1078

Grupo Sportivo de Loures e SC Beira-Mar defrontam-se, este domingo (15:00), pela primeira vez, em partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

A equipa da casa ficou isenta da primeira ronda, enquanto os aveirenses afastaram o Mêda (Guarda).

Um duelo que opõe duas equipas do Campeonato de Portugal.

O Loures (série C) sofreu uma derrota pesanda na ronda inaugural em Mortágua (4-0) e depois empatou na receção ao 1º de Dezembro (1-1).

Já o Beira-Mar (série B), o Beira-Mar começou com uma vitória na Camacha (0-1) e no domingo passado empatou em casa com o Valadares de Gaia (1-1).

“Jogo de grau de dificuldade elevadíssima” – treinador do Loures

Na antevisão da partida com os aurinegros, o treinador do Loures assumiu que está à espera de “um jogo de grau de dificuldade elevadíssima”.

A favor do adversário pesa, no entender de Luis Silva, “a história” que ‘carrega’ na prova, que já conquistou por uma vez, e ter “um projeto ambicioso”.

O Loures, que este ano tem como meta a manutenção, espera, por seu lado, beneficiar de melhor adaptação às características do seu sintético e da motivação especial de “um jogo a eliminar” e poder continuar em competição para, eventualmente, lhe calhar no sorteio equipas de destaque, como aconteceu em 2018 ao receber o Sporting.

O técnico reconhece no Beira-Mar “uma série de individualidades, com muita experiência”. “Uma equipa muito madura, com jogadores que estiveram na primeira Liga, que no seu coletivo é muito forte e está moralizada”. Por isso, “vai ser um osso duro de roer, mas vamos fazer tudo para estar na próxima eliminatória”, sublinhou.

Discurso direto

“Ainda não vencemos esta época, faremos tudo para conseguir isso perante o Beira-Mar. Será um jogo muito equilibrado, esperamos que seja de de boa qualidade. Provavelvelmente vai ser resolvido no detalhe” – Luís Silva (treinador do Loures).

“Adversário muito complicado” – João Frade – guarda-redes do Beira-Mar

A antevisão do Beira-Mar partilhada pelas redes sociais deu voz e rosto a Frade, o guarda-redes que foi titular na primeira eliminatória, indiciando que poderá continuar no onze.

O guarda-redes, foi suplente nos jogos do campeonato, espera um “adversário muito complicado” n”um jogo de grau de dificuldade elevadíssima”um embate que será “idêntico” ao campeonato. Além do mais, num “ambiente onde não é fácil de jogar”. Mesmo assm, e apesar disso, o objetivo é o mesmo de todos os jogos: ganhar.

Feirense eliminado pelo Varzim com golo ‘ao cair do pano’

O Varzim, da Liga 3, venceu hoje o Feirense, da II Liga, em partida da segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, decidida com um golo de Guga ao minuto 89.

Continuar para ler artigo via RTP.

Sanjoanense segue em Frente, Águeda afastado

A Sanjoanense (Liga 3) passou à terceira eliminatória após afastar, em casa, o Marialvas, dos distritais de Coimbra (3-1).  O Recreio de Águeda (disttrial de Aveiro) ficou pelo caminho ao perder em casa por 0-1 com Pevidém (Campeonato de Portugal).

Jogos agendados para domingo com equipas da região

S. João Ver 11:00 Esp. Lagos
Fafe 15:00 Anadia FC
União da Serra 15:00 UD Oliveirense

Jogos e resultados da segunda eliminatória.

 

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.