Ovar: Movimento 2030 apresenta propostas para apoio à Arte Xávega

1314
Proposta do Movimento 2030 para o Furadouro, Ovar.
Comercio 780

O Movimento 2030, que tem representação na Assembleia Municipal de Ovar, remeteu ao executivo da Câmara um conjunto de “propostas para o apoio à Arte Xávega do concelho”.

As ideias surgiram no seguimento das várias visitas que o grupo independente tem realizado junto das companhas de pesca locais e da “preocupação” em manter a Arte Xávega “ativa”.

Assim, o Movimento 2030 propôs a instalação de armazéns de apoio no Furadouro e em Esmoriz e a criação de quiosques de venda de peixe.

No Furadouro, além da instalação de dois armazéns, é sugerido uma lota e a criação do Museu Vivo da Arte Xávega, “enquadrados no arranjo paisagístico a sul/nascente da Fénix junto do campo do futebol”.

A norte do concelho, em Esmoriz, o movimento propõe no Bairro da Boa Esperança, tambéme dois armazéns para o funcionamento das Companhas, um espaço para cafetaria, zona verde com parque infantil e skate parque.

Proposta do Movimento 2030 para a praia de Esmoriz, Ovar.

“Outra proposta que fazemos é a instalação de quiosque para venda de peixe ambulante na Praia do Furadouro e na cidade de Ovar. A criação destes quiosques permitirá os vendedores terem um espaço limpo e com mais condições para condicionamento do peixe”, explica o grupo de cidadãos que concorreu às últimas eleições autárquicas.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.