Feira: Isabel Gomes é a candidata da CDU à Câmara

1799
Paços de Concelho de Santa Maria da Feira.
Comercio 780

A CDU, coligação PCP-Os Verdes, anunciou hoje que apresentará Isabel Gomes, 43 anos, como cabeça de lista para a Câmara de Santa Maria da Feira.

Formada em Psicologia, a candidata tem-se dedicado às áreas do emprego, formação e educação.Foi membro da Direção da Associação de Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) e tem participado ativamente em outros movimentos associativos.

Isabel Gomes foi candidata da CDU à Assembleia da República em 2011 e 2019, sendo membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista Os Verdes.

A apresentação pública está marcada para 29 de Maio, pelas 16:00, no largo da Câmara Municipal, oportunidade em que será também revelado o primeiro candidato à Assembleia Municipal.

“Com a divulgação da primeira candidata à Câmara Municipal, uma candidata ecologista, a CDU marca posição nestas eleições, apresentando-se como força portadora de uma alternativa para Santa Maria da Feira, onde a qualidade de vida da população e o ambiente são questões centrais”, refere um comunicado.

A CDU critica a gestão PSD que tem liderado o município de ser “marcada por opções políticas que favoreceram os grandes interesses económicos em detrimento dos verdadeiros interesses da sua população, sendo propenso à privatização de serviços públicos, como é o caso da água e dos resíduos, que tem lesado a população da Feira”.

A coligação aponta ainda o dedo “à especulação imobiliária, ao desordenamento do território, aos sucessivos problemas ambientais e à carência de uma estratégia na área da mobilidade e transportes por todo o concelho.”

A CDU tem um eleito na Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira.

Linhas de força da candidatura da CDU

» “Defender e valorizar os serviços públicos, defender os trabalhadores, promover a qualidade de vida da população, dinamizar a produção local e o comércio tradicional, fomentar políticas de habitação, assegurar o transporte público, lutar pela reposição das freguesias, preservar o ambiente e os ecossistemas, despoluir os rios e ribeiras, proteger os animais, assegurar a salubridade dos espaços públicos, apoiar a cultura, entre muitas outras”.

Isabel Gomes é a quarta candidata â Câmara feirense, depois de Mário Correia (PS), Alecsander Pereira (CDS) e Emídio Sousa (PSD) terem sido anunciados.

Publicidade, Serviços & Donativos