Loja com serviços turísticos na galeria comercial da CP

2694
Bik&vento, Aveiro.

“Estamos aqui à procura de clientes, mas também a fazer um pouco de serviço público, a prestar informações e as pessoas seguem o seu caminho, mesmo sem comprarem nada. Tudo bem !”.

Catarina Diogo mostra-se animada com a atividade no balcão de atendimento que instalou numa das lojas da galeria comercial da estação da CP, em Aveiro, depois de uma experiência durante o verão com uma estrutura amovível.

A empreendedora foi sócia da Ecoria, a primeira empresa a explorar passeios de barcos moliceiros pelos canais citadinos, e agora usa a experiência acumulada com uma atividade turística própria.

A Bikevento apresentou-se em Aveiro em 2012 a ‘dar ao pedal’ em passeios citadinos de riquexó.

Agora a partir da loja na estação de caminho de ferro, a ‘Bikevento’ quer dar boleia aos visitantes que chegam a Aveiro, organizando city tours e com uma multiplicidade de experiências em catálogo que envolvem diversos parceiros locais.

“O turismo tem crescido muito em Aveiro, é necessário aproveitar. Agora, importa que o façamos com alguma inovação nos produtos, sendo diferenciadores de outras ofertas, sempre com o cuidado de não estragar ‘a galinha de ovos de ouro’, evitar alguns alguns excessos”, alerta.

Além de ‘pacotes’ para atividades turísticas, a loja da estação faz venda de produtos locais e artesanato, entre outros artigos, mas também disponibiliza espaço para guardar as bagagens de clientes que não vão ficar mais do que um dia. Em breve, funcionará ali também um ‘hotspot’ para acesso a internet.