Ol. de Azeméis: ‘Luz verde’ para a reabilitação da antiga Escola de Artes e Ofícios

2069
Antiga Escola de Artes e Ofícios de Ol. de Azeméis.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis informa que lançou o concurso público para a reabilitação da antiga Escola de Artes e Ofícios.

Segundo um comunicado, a obra, orçada em cerca de 300 mil euros, “vai permitir a reabilitação interior e exterior do edifício onde funcionou durante vários anos a Escola Superior de Enfermagem.”

“Além de emblemático, este edifício encerra quase um século de história tendo sido construído em 1927, a mando de Bento Carqueja e com o patrocínio de Francisco Alves Soares Basto”, acrecenta a informação camarária.

A antiga Escola de Artes e Ofícios adotou vários nomes e esteve na origem daquela que é hoje a Escola Soares Basto, sede do Agrupamento de Escolas Soares Basto.

O presidente da Câmara, Joaquim Jorge, citado na nota de imprensa, diz que “este é mais um contributo da autarquia para a reabilitação do edificado público, contribuindo para a qualificação da nossa malha urbana”.

Meio milhão de euros para retirar amianto das escolas

A Câmara de Oliveira de Azeméis lançou um concurso público para a remoção de amianto das escolas do 1º, 2º, 3º ciclo e ensino secundário.

Uma intervenção esperada há algum tempo que será concretizada através da retirada das placas e da sua substituição por novas coberturas com o objetivo de livrar as escolas do amianto. O custo da intervenção ascende aos 593 mil euros.

Publicidade, Serviços & Donativos