Covid-19 / Aveiro: Maior parte do utentes do lar da Moita com teste positivo

6857
Complexo social da Moita, Oliveirinha (Aveiro).
Smartfire 728×90 – 1

Mais de metade dos cerca de 100 utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia terão acusado positivo nos testes de Covid-19 realizados nos últimos dias.

Publicamente, foram confirmados, pelo presidente da Câmara de Aveiro, três óbitos de idosos que estavam internados no hospital devido à infeção causada pelo novo coronavírus.

Aguarda-se pela conclusão da despistagem em curso aos funcionários que prestam serviço no complexo social da Moita (ao todo, cerca de oito dezenas).

O provedor, Lacerda Pais, admitiu apenas que “o panorama, infelizmente, não é nada animador”, remetendo esclarecimentos mais concretos para a autoridade de saúde local, que assumiu o acompanhamento do estado clínico dos utentes, envolvendo também o Hospital de Aveiro.

A instituição procedeu à reorganização de espaços do complexo social da Moita, em Oliveirinha, o que permitiu criar zonas de isolamento.

“Felizmente temos utentes assintomáticos, que estão protegidos e têm evoluído satisfatoriamente, é a esperança que nos resta”, limitou-se a dizer o responsável máximo da Santa Casa, que nada adiantou sobre óbitos.

No ponto de situação da autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga do final da tarde de ontem, o concelho de Aveiro registava 12 mortes, o segundo com mais casos logo a seguir a Ovar (15) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos