Covid-19 / Aveiro: Maior parte do utentes do lar da Moita com teste positivo

8001
Complexo social da Moita, Oliveirinha (Aveiro).

Mais de metade dos cerca de 100 utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia terão acusado positivo nos testes de Covid-19 realizados nos últimos dias.

Publicamente, foram confirmados, pelo presidente da Câmara de Aveiro, três óbitos de idosos que estavam internados no hospital devido à infeção causada pelo novo coronavírus.

Aguarda-se pela conclusão da despistagem em curso aos funcionários que prestam serviço no complexo social da Moita (ao todo, cerca de oito dezenas).

O provedor, Lacerda Pais, admitiu apenas que “o panorama, infelizmente, não é nada animador”, remetendo esclarecimentos mais concretos para a autoridade de saúde local, que assumiu o acompanhamento do estado clínico dos utentes, envolvendo também o Hospital de Aveiro.

A instituição procedeu à reorganização de espaços do complexo social da Moita, em Oliveirinha, o que permitiu criar zonas de isolamento.

“Felizmente temos utentes assintomáticos, que estão protegidos e têm evoluído satisfatoriamente, é a esperança que nos resta”, limitou-se a dizer o responsável máximo da Santa Casa, que nada adiantou sobre óbitos.

No ponto de situação da autoridade de saúde do ACeS do Baixo Vouga do final da tarde de ontem, o concelho de Aveiro registava 12 mortes, o segundo com mais casos logo a seguir a Ovar (15) (Informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Publicidade, Serviços & Donativos