250 mil euros reservados para o Orçamento Participativo de Anadia

1249
Centro da cidade de Anadia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A entrega de propostas ao Orçamento Participativo de Anadia para o ano de 2019 está a decorrer até 15 de setembro, informa a autarquia local.

Dotado de uma verba global de 250.000 euros, o Orçamento Participativo de Anadia prevê na segunda edição como limite máximo de cada projeto 50.000 euros. As propostas podem ser apresentadas por munícipes, com idade igual ou superior a 16 anos.

“Nesta primeira edição, não foi definida uma área em concreto, pelo que as propostas a apresentar, sejam de natureza material ou imaterial, poderão enquadrar-se em todas as áreas de atribuição do município”, informa uma nota de imprensa.

O processo de participação implica um registo e o preenchimento de formulário próprio, disponível numa plataforma eletrónica específica (anadiaparticipa.pt).

A Câmara deseja “promover a participação da população nas decisões estratégicas do município e na gestão de parte dos recursos públicos disponíveis, adequando as políticas públicas municipais às necessidades e expetativas das pessoas, permitindo que a população possa eleger os projetos de acordo com os seus interesses e necessidades diretas, procurando granjear uma governação mais próxima, centrada nas pessoas e nos seus problemas”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780