2021: Recuperar as dinâmicas sociais e económicas positivas e crescentes

1048
Avenida Europa, Aveiro.

Vivemos a receção ao Ano Novo de 2021 de uma forma diferente por força do Combate ao Covid-19 em que estamos todos envolvidos e determinados em ganhar, continuando Todos a juntar energias e esforços com toda a Esperança e Determinação para fazermos de 2021 um Ano Muito Bom, que nos permita regressar à Boa Vida Normal e recuperar as dinâmicas sociais e económicas positivas e crescentes.

Por José Ribau Esteves *

No ano de 2021 vamos dar seguimento à execução de um relevante conjunto de investimentos cofinanciados pelos Fundos Comunitários do Portugal 2020, já em desenvolvimento em diferentes fases.

Vamos utilizar o ano de 2021 para consolidar a recuperação financeira da CMA, assim como o seu processo de credibilização institucional, prosseguindo a redução da dívida com contributos excecionais de receitas provenientes da venda de património, assim como o aumento da capacidade de investimento, apostando na recuperação e no crescimento económico e turístico do Município de Aveiro com base nos seus valores ambientais e culturais, devidamente enquadrado na Região de Aveiro, na Região Centro, em Portugal e na Europa.

Prosseguiremos o trabalho de equipa com as Associações privadas sem fins lucrativos, as Juntas de Freguesia, as Empresas e sua Associações Empresariais, a Universidade de Aveiro, os Cidadãos.

Vamos continuar com um empenho determinado e intenso, no exercício das responsabilidades de liderança na participação em projetos à escala Municipal, Regional, Nacional e Europeia, nomeadamente na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, na Associação Nacional de Municípios Portugueses e no Comité das Regiões. Aveiro Tech City, Cidade dos Canais, Cidade Universitária, Município Terra com Horizonte, vai ter em 2021 mais e melhor CMA, concretizando a aposta feita de continuarmos a mudança com Determinação, Coração e Ação, cumprindo o compromisso assumido com os Cidadãos.

Até 11 de janeiro de 2021 decorre a iniciativa organizada da CMA “Boas Festas em Aveiro”, cujo programa foi adaptado às circunstâncias que vivemos, dando o seu contributo para a gestão com a devida Festa deste tempo que apela mais à Solidariedade, à Paz e à União entre os Homens.

Cuide sempre da sua proteção individual, com o uso da máscara, a lavagem e desinfeção das mãos e o distanciamento social devido, para que o Combate à Pandemia vá tendo ganhos de causa crescentes. Estamos Juntos também nesta Luta.

Um excelente Ano Novo de 2021.

* Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos