2019 com “novos e ambiciosos projetos” no Teatro Aveirense

1985
Teatro Aveirense.

2019 vai trazer “novos e ambiciosos projetos” no Teatro Aveirense, “contribuindo de forma significativa para a construção de um novo paradigma na ação e na política cultural do município”.

Garantia dada por Ribau Esteves na apresentação do cartaz do primeiro trimestre para a principal sala de espectáculos da cidade.

A programação “regular” manterá a aposta na produção e apoio à nova criação artística, apoio ao desenvolvimento e capacitação das estruturas e artistas locais, bem como de projetos “diferenciadores”.

O teatro terá “uma oferta regular, diversificada e destinada a vários públicos”.

A Câmara deseja, no entanto, “reforçar a sua dimensão regional e nacional, sem esquecer a sua condição de teatro municipal”.

“Um espaço que será em 2019 renovado e valorizado”, refere a mensagem do presidente da autarquia.

Ribau Esteves garante “novos eventos” que serão “fruto da aposta estratégica da cultura como eixo fundamental no desenvolvimento do territrio.”

Já em janeiro, a programação tem como destaques o espectáculo de stand up comedy com o humorista Salvado Martinha,’BOX 2.0′, uma instalação holográfica de António Cabrita e São Castro da Companhia Paulo Ribeiro e o regresso dos Dead Combo.

Em Fevereiro, “A Casa de Bernarda Alba” será levada a cena pela companhia João Garcia Miguel.
A Circolando apresentará “Clarão”, de André Braga e Cláudia Figueiredo e estão agendados concertos de Mazgani, David Fonseca e The Tallest Man on Hearth.

No mês de Março, decorrerá a segunda edição dos ‘Reencontros de Música Contemporânea com a Glenn Miller Orchestra. A companhia Paulo Ribeiro dará a conhecer o espectáculo “Walking with Kylián. Never Stop Searching”.

Programação completa em https://issuu.com/municipiodeaveiro/docs/agenda_ta