143 quilos de peixe apreendido no porto de pesca costeiro da Gafanha da Nazaré

5534
Apreensão de peixe no porto de pesca costeiro, Gafanha da Nazaré.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro da GNR apreendeu, esta sexta-feira, 143 quilos de pescado no porto de pesca costeira da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo.

Durante uma acção policial “com o objectivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco”, a Guarda fiscalizou um armazém, tendo sido apreendidos 67 quilos de lula comum, “pelo facto de não ter sido sujeita ao regime de primeira venda, e 76 quilos de raia curva, pelo facto de a sua captura, posse e venda estarem proibidas”.

Segundo a GNR, durante a fiscalização foi identificada uma mulher de 47 anos de idade e elaborado um auto de contra-ordenação cuja coima poderá ascender a 3.740 euros.

Quando ao pescado apreendido, a lula comum foi entregue na Docapesca de Aveiro para ser sujeita ao regime de primeira venda e a raia curva, após análise higiosanitária, foi considerada como própria para consumo, sendo doada a instituições de solidariedade social.

Publicidade, Serviços & Donativos