PS de Estarreja critica utilização “indigna” de pista de atletismo

1443
Pista de atletismo, Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

As vereadoras do Partido Socialista na Câmara Municipal de Estarreja, Catarina Rodrigues e Madalena Balça, apresentaram na reunião ordinária do executivo municipal um protesto pela autorização da colocação de uma tenda para espetáculos em cima de uma infraestrutura desportiva situada no Parque Municipal do Antuã em Estarreja.

As vereadoras consideram esta situação indigna para o atleta estarrejense aí homenageado e para todos os munícipes, uma vez que a pista Elói Almeida – inaugurada em fevereiro de 2009 – custou ao erário público municipal cerca de 120 mil euros.

As vereadoras nada têm contra o evento, salientando que o PS também apoia este evento através da cedência gratuíta ao GRES Trepa de Estarreja de uma estrutura outdoor onde foi colocada uma lona para divulgação de um espetáculo que faz parte integrante do Samba com Vida 2019.

Aqui fica, para conhecimento, a transcrição do protesto que ficou registado na ata da reunião de 28.03.2019:

“Sr. Presidente, nada temos contra o evento “Samba com vida”, no entanto queremos deixar aqui expresso o nosso mais veemente protesto pela autorização da colocação de uma tenda para espetáculos em cima de uma infraestrutura desportiva situada no Parque Municipal do Antuã, com todos os prejuízos que a situação acarreta. Três ” dias de muito samba no pé com gente de grande relevância do samba brasileiro” não justificam, Sr. Presidente, que a pista de atletismo Elói Almeida se converta num sambódromo. A pista, inaugurada em fevereiro de 2009, após 20 anos de espera, custou ao erário público cerca de 120 mil euros e a situação torna-se indigna, tanto mais que foi dada à pista o nome de um ilustre desportista estarrejense que não merece tal tratamento.”

PS de Estarreja

Publicidade, Serviços & Donativos