Zoo de Lourosa comemora os 30 anos e o nascimento de três mutuns de bico azul

324
Zoo de Lourosa.
Magneton 728

O Mutum de bico azul é uma espécie endémica da Colômbia que se encontra Criticamente em Perigo devido à perda de habitat e à captura. Estima-se que existam pouco mais de 1000 aves desta espécie em habitat natural. O Zoo de Lourosa é um dos três Zoo Europeus que albergam esta espécie e o único a reproduzi-la.

O casal existente no Zoo de Lourosa é fruto de um intercâmbio entre o Zoo de Houston e o Zoo de Lourosa que se realizou em 2011.

Para além de participar no Studbook internacional do Mutum de bico Azul, o Zoo de Lourosa participa em mais de 30 outros Programas de Conservação.

O Zoo de Lourosa abriu oficialmente as suas portas ao público em outubro de 1990, sendo nessa altura propriedade de um particular. Em 2000 foi adquirido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Conta com uma invulgar coleção de aves, constituída por cerca de 500 aves de cerca de 150 espécies diferentes, algumas das quais raras ou ameaçadas de extinção.

Com o intuito de enriquecer a sua coleção de aves e aumentar a sua atratividade, o reforço da coleção de aves com interesse conservacionista e educativo tem sido uma das prioridades.

Publicidade, Serviços & Donativos