Voluntárias do projeto “Dress a Girl – Portugal” juntam-se na Murtosa

316
1º Encontro Nacional da Dress a Girl Portugal.
Dreamweb 728×90 – Video I

Mais de 300 voluntárias do projeto “Dress a Girl – Portugal” vão juntar-se na Murtosa, no dia 25 de maio, para o maior encontro nacional de costura solidária realizado em Portugal.

A Murtosa vai ser o palco do primeiro encontro nacional do projeto “Dress a Girl Portugal”, que reunirá, no próximo dia 25 de maio, mais de 300 voluntárias de núcleos locais, vindas dos quatro cantos do nosso país, naquela que será a maior concentração de costura solidária realizada em Portugal.

A iniciativa é organizada pela “Dress a Girl Portugal” em conjunto com o núcleo Murtoseiro do projeto, em parceria com o Município da Murtosa, e decorrerá numa tenda gigante, montada no Cais do Bico, um dos mais emblemáticos locais do concelho, no cenário idílico do coração da Ria de Aveiro.

Este 1º Encontro Nacional da “Dress a Girl Portugal” contará com a presença das Coordenadoras Nacionais do projeto, das representantes dos vários grupos do país e ainda de Rachel Cinnader, fundadora do projeto nos Estados Unidos da América.

A “Dress a Girl Portugal” é uma associação sem fins lucrativos que em Portugal promove encontros de costura solidária intergeracionais, combatendo o isolamento social da população sénior, promovendo a melhoria da auto-estima, a sociabilidade, a partilha de saberes, a melhoria da dinâmica familiar e a promoção da saúde de nossas voluntárias.

Todas estas peças costuradas pelas mais de 5000 voluntárias são doadas a meninas e meninos de países carenciados, levando‑lhes dignidade, proteção e esperança. Até ao momento, foram feitos e entregues pela “Dress a Girl Portugal” mais de 25 mil vestidos e 10 mil calções em 22 países de 4 Continentes.

Publicidade, Serviços & Donativos